Pular para o conteúdo principal

Tratativas de Manutenção

Após selecionar colaborador desejado na tela de Manutenção (PSEW2560), podemos consultar e editar seu Resumo, Marcações, Horas Excedentes e Ocorrências, que estão divididos em guias.

Resumo de Marcações

tratativas1

Espelho Ponto

Utilize essa opção para emitir o Espelho Ponto padrão definido na tela da empresa PSEW0180, no período selecionado; tratativas2

Pesquisar

Atualize a tela, sem a necessidade de utilizar o F5;

Ocorrência

Essa opção possui 4 tipos de interações com ocorrências, sendo elas:

Adicionar Ocorrência - Clique aqui para consultar o manual de Inclusão de Ocorrências; tratativas3

Editar Ocorrência - Clique aqui para consultar o manual de Edição de Ocorrências; tratativas4

Remover Ocorrência - Clique aqui para consultar o manual de Remoção de Ocorrências; tratativas5

Dividir Ocorrência - Clique aqui para consultar o manual de Divisão de Ocorrências. tratativas6

Motivos Ajustes Possibilita a visualização, edição e inclusão de Motivos de Ajustes de marcações tipo A (Alteradas). Clique aqui para consultar o manual de Motivos de Ajustes. tratativas7

Regerar

Permite que você reprocesse as marcações do sistema, existem qutro opções, sendo elas: tratativas8

Somente Marcações Automáticas - Reprocessa as marcações do tipo 'G', que são geradas automaticamente pelo sistema, conforme configuração do horário do colaborador.

Realocação de Marcações Normais - Reprocessa apenas as marcações do tipo 'N', que são enviadas pelo registrador de ponto eletrônico.

Sem Realocação de Marcações - Reprocessa o dia do colaborador, sem alterar as marcações.

Realocação Total de Marcações - Reprocessa todas marcações, antes de utilizar essa opção, tenha em mente que marcações incluídas manualmente (Tipo A) serão excluídas.

Alt. Horário

Essa opção permite que você realize a alteração do horário do colaborador. Selecione um campo da data de início do novo horário (1), feito isso, clique em Alt. Horário (2). tratativas9 Horário Atual - O sistema lhe informa qual é o atual horário do colaborador na data selecionada; Novo Horário - Defina o novo horário a ser aplicado ao colaborador no período desejado; Data Retorno - Caso haja uma data prevista para voltar ao horário antigo, basta preencher esse campo, do contrário, pode mantê-lo vazio; Observação - Permite que você adicione uma observação referente à alteração de horário.

Res. Cálc

Esta opção permite que você visualize o resultado de cálculo do colaborador no período, ou simular o cálculo, caso ainda não tenha sido realizado. Caso opte por simular o cálculo, defina se contabilizará até a data atual, ou se preferir, até o final do período. tratativas10

Acessos

Essa opção permite que você visualize com maior precisão os acessos realizados pelo colaborador. Perceba que nesse caso, são exibidas mesmo as marcações desconsideradas por duplicidade. tratativas11

Saldos

Esta opção permite que você consulte detalhadamente os saldos do colaborador no período. tratativas12

1. Saldo Banco de Horas - Saldo do banco de horas acumulado até a data final da consulta;

2. Excedentes BH - Horas excedentes autorizadas para crédito no banco de horas no período;

3. Saldo Total Acumulado - Mostra o saldo total acumulado do colaborador, até a data atual de visualização;

4. Excedentes Pagamento - Horas excedentes autorizadas para pagamento no período;

5. Adicional Noturno - Horas de adicional noturno normal no período;

6. Excedentes Não Autorizadas - Horas excedentes não estão autorizadas no período.

Legendas

Na legenda, você pode consultar o significado de cada cor presente na tela de manutenção.

Video Aula

Você pode também conferir o conteúdo apresentado em nosso vídeo de treinamento do Ponto Soft Express.