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Telas Simples

As telas de Cadastros do sistema consideradas como Simples apresentam apenas uma Lista em sua visualização.

Nas telas do sistema que realizamos cadastros, ou que ainda fazemos relações de registros de diferentes telas, são quatro as opções geralmente presentes na barra de ferramentas:

  • Adicionar: Utilizado para a inclusão de um novo registro;
  • Editar: Utilizado para a edição de um registro já existente;
  • Remover: Utilizado para a remoção de um registro já existente;
  • Duplicar: Utilizado para a inclusão de um novo registro com reaproveitamento dos dados de um registro já existente;

Adicionar Registro

Ao clicar no botão Adicionar, será aberta a janela do formulário de inclusão de registros com todos os campos possíveis a serem atribuídos ao registro.

adicionar-registro1

Formulário

  • Campos destacados em vermelho: são campos a serem obrigatoriamente preenchidos para que a inclusão possa ser realizada.
  • Demais campos: são opcionais, geralmente podem ser atribuídos posteriormente através da opção de Editar.

Finalizar Inclusão

A finalização de inclusões de registros é feita através do botão Salvar do formulário, após o preenchimento de no mínimo todos os campos obrigatórios.

O novo registro será incluído na lista e o usuário receberá uma notificação informando que o registro foi salvo com sucesso.

info

Caso tente salvar o registro sem preencher um campo obrigatório, o sistema não aceitará a inclusão.

dica

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