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Telas Compostas

As telas de Cadastros do sistema consideradas como Compostas apresentam duas Listas em sua visualização.

Nas telas do sistema que realizamos cadastros, ou que ainda fazemos relações de registros de diferentes telas, são quatro as opções geralmente presentes na barra de ferramentas:

  • Adicionar: Utilizado para a inclusão de um novo registro;
  • Editar: Utilizado para a edição de um registro já existente;
  • Remover: Utilizado para a remoção de um registro já existente;
  • Duplicar: Utilizado para a inclusão de um novo registro com reaproveitamento dos dados de um registro já existente;

Divisão da Tela

A parte superior da tela exibe os cadastros principais, enquanto a parte inferior mostra informações relacionadas ao item selecionado, considerados como dados secundários.

dica

Clique aqui para acessar o conteúdo sobre as opções de Adicionar, Editar, Remover e Duplicar.

adicionar-registro-main-grid1

No exemplo acima, temos o cadastro dos feriados na tela superior.

Ao selecionar um desses registros, como o Feriado Demonstração, podemos manipular as informações vinculadas na tela de baixo, Adicionando ou Removendo informações.

ATENÇÃO

Sempre verifique se a exclusão é realmente necessária, em muitos casos é recomendada a adição de uma nova vigência para a alteração de cadastros em vez da exclusão ou edição de informações.

dica

Ao posicionar o cursor sobre um campo específico, um ícone de ponto de interrogação será exibido no canto direito. Ao clicar nesse ícone, o sistema fornecerá uma explicação mais detalhada sobre a natureza do campo em questão.

Clique aqui para acessar o conteúdo sobre a utilização do botão de ajuda.