Dashboard
O Dashboard é a primeira tela visualizada pelo usuário após a realização do login, nela podemos observar alguns gráficos que auxiliam no controle de colaboradores e licenças do pacote contratado.

Consulte abaixo as especificações de cada quadrante da tela:
- Colaboradores Inconsistentes
- Equipe
- Horas
- Licença
Colaboradores Incosistentes
O gráfico de Colaboradores Inconsistentes irá considerar todos funcionários da base, de todas as empresas. Em Dias Inconsistentes, o gráfico exibirá as três inconsistências com maior ocorrência, e no "Outros" estarão agrupadas as demais ocorrências.

Período Atual e Passado
Clique em alguma das opções de inconsistências e você será direcionado à tela de Manutenção (PSEW2560). Com isso, serão filtrados e listados automaticamente os funcionários que necessitam de tratativas.
Por padrão, o sistema virá com a guia de Período Atual selecionada, informando as inconsistências referentes ao mês atual.
Ao alternar para a guia Período Passado, a informação do gráfico irá considerar o mês anterior.
Uma vez que uma base pode conter diversas empresas com períodos de ponto distintos, a Dashboard está definida com seu período padrão do início ao final do mês.
Ajuda
Ao clicar no ícone de ajuda (❔), serão listados os tipos de inconsistências e uma breve explicação.

Equipe
Presentes - Serão considerados como Presentes os colaboradores ativos que possuem marcação de entrada e não tenham saída no dia de hoje.
Colaboradores presentes necessáriamente terão um número ímpar de marcações no dia, ou seja, está faltando uma marcação de saída.
Ausentes - Colaboradores ativos no sistema sem marcação, ou com marcações pares no dia. Também não considera colaboradores com ocorrência programada, ou que indica: férias, afastamento, folga, ou dia normal.
Caso os colaboradores efetuem marcação de saída para o intervalo, o sistema irá apontar como ausência até que efetue a marcação de retorno.
Clique no gráfico de Presentes ou Ausentes para que o sistema apresente a relação de funcionários na condição que você selecionou.

Horas
Este campo aparesentará um resumo das horas realizadas pelos colaboradores de todas empresas cadastradas na base durante o período Atual ou Anterior, sendo elas:
Horas Normais - Horas normais de trabalho realizada pelo conjunto de colaboradores.
Horas Extras - Considera todos os tipos de Horas Extras realizadas, HE 50%, HE 100%, etc.
Horas de ocorrências - Considera todos os tipos de Ocorrências lançadas para colaboradores, atestados, férias, etc.
Horas Noturnas - Considera as horas realizadas em Período Noturno ou extensão norturna, conforme definido no parâmetro do colaborador.

Por padrão, o sistema virá com a guia de Período Atual selecionada, informando as inconsistências referentes ao mês atual.
Ao alternar para a guia Período Passado, a informação do gráfico irá considerar o mês anterior.
Uma vez que uma base pode conter diversas empresas com períodos de ponto distintos, a Dashboard está definida com seu período padrão do início ao final do mês.
Licenças
Este campo irá informar um resumo das licenças associadas ao seu contrato, se houver necessidade de ampliação, contate nosso Setor Comercial.
Colaboradores - Limite de colaboradores Ativos na base.
REPs - Número de Relógios de Ponto operando de maneira Online.
Usuários Simultâneos - Limite de usuários que podem utilizar o Ponto Soft Express de maneira síncrona.

Atualizar
Com o intuito de aprimorar o desempenho do sistema, as atualizações não são aplicadas em tempo real. Clique no ícone 🔁 para forçar a atualização dos dados do gráficos desejados.